trabalho de artista de Itajaí é destaque na capa da casa vogue

03 de julho de 2020

TRABALHO DE ARTISTA DE ITAJAÍ É DESTAQUE NA CAPA DA CASA VOGUE E NO SITE DA EDIÇÃO ITALIANA DA VOGUE

Uma capa exclusiva para assinantes, na última edição da Revista Casa Vogue trouxe estampada uma das peças produzidas na Residual Arte & Design. A revista fala sobre a vida do casal Carol Trentini, modelo internacional e de Fábio Bartelt, fotógrafo. Os dois e os filhos Benoah (3) e Bento (6) abriram às portas de sua casa, no Estaleiro, em Balneário Camboriú para mostrar a rotina da família em tempos de distanciamento social. Quem assina a decor da casa é a dupla do Studio Casadesign, Moacir Schmitt Jr. e Salvio Moraes Jr.

A peça, uma gamela, que pode ser usada como champanheira é obra do Designer catarinense Juliano Guidi e foi especialmente confeccionada para Carol. “Ficamos orgulhosos de ver nosso lindo trabalho na capa da edição exclusiva para assinantes da revista Casa Vogue”, disse Juliano. A peça foi adquirida pela modelo já há algum tempo e foi confeccionada em uma raiz de embuia.

Nesta semana também, o Designer foi citado na versão italiana da revista Vogue, onde aparece ao lado de outros talentos brasileiros em destaque na participação da exposição digital intitulada “2020 ART DESIGN”, com curadoria de Paola Colombari em colaboração com Neia Paz. O evento acontece em Milão.

https://revistabemestar.com/2020/06/18/trabalho-de-artista-de-itajai-e-destaque-na-capa-da-casa-vogue-e-no-site-da-edicao-italiana-da-vogue/

Obra de arte criada pelo Designer Juliano Guidi, para o Zezé Di Camargo

01 de julho de 2020

Conheça o novo apartamento do cantor Zezé Di Camargo em Santa Catarina

COMPARTILHE

 
 

Projeto leva assinatura de Arquiteta catarinense Thayane Santana (foto: Daniela Buzzi/divulgação)


Projeto leva assinatura de Arquiteta catarinense Thayane Santana (foto: Daniela Buzzi/divulgação)


Nosso litoral – já há alguns anos – vem sendo o destino de muitos famosos, que escolheram Santa Catarina como residência, ou mesmo como investimento.

​Quem descobriu os encantos deste pedaço do paraíso foi o cantor Zezé Di Camargo, que recentemente investiu em Itapema, adquirindo a cobertura do edifício Abu Dhabi, empreendimento assinado pela Construtora Santana.

No ambiente destaque ainda para a peça 'É o amor', obra em madeira, criada pelo Designer Juliano Guidi, da Residual Arte & Design, especialmente para o cantor e compositor. 

https://www.nsctotal.com.br/colunistas/leo-coelho/conheca-o-novo-apartamento-do-cantor-zeze-di-camargo-em-santa-catarina

 

 

 

DESIGNER CATARINENSE PARTICIPA DA FUORISALONE, EM MILÃO

29 de junho de 2020

O artista plástico catarinense Juliano Guidi é um dos renomados designers que teve sua obra selecionada para a exposição 2020 ART DESIGN, apresentada pela prestigiada galeria italiana Paola Colombari, criadora de tendências desde 1981. A exposição faz parte da Semana Virtual de Design de Milão e estará disponível no site Fuorisalone.it a partir do dia 15 de junho. Além de Juliano há obras selecionadas dos designers brasileiros Sergio J. Matos, Ronald Sasson e Alê Jordão, além do polonês Pawel Grunert e o italiano Antonio Cagianelli.

Trabalhos da artista plástica brasileira Andrea de Carvalho, do fotógrafo americano Tom Vack e da artista italiana Carla Chiusano também estarão em exibição. A curadoria é de Paola com a colaboração de Neia Paz.

O escultor catarinense expõe três peças; uma mesa, uma chaise-longue e uma poltrona de imbuia, homenagens à natureza, obras autorais que cria com matérias-primas descartadas pela natureza. Seu trabalho é baseado na reutilização de toras e pedaços de madeira que foram descartados por natureza, ou ficaram submersos, ou enterrados por mais de 40 anos. Com o material bruto ele esculpe peças duráveis, que se tornam verdadeiras obras de arte.

A galeria Paola Colombari participa desde a primeira edição da Design Week, realizando curadoria dedicada à vanguarda do segmento. A exposição 2020 Art Design pretende apresentar a liberdade de uma linguagem simbólica que pontua as novas tendências contemporâneas.

Juliano Guidi já atua em parceria com a galeria italiana Paola Colombari, que representa a Residual Arte & Design nas exposições em Milão

Sobre as peças em exposição 

ASA

Uma raiz de cedro rosa, que com muito trabalho e amor foi extraída de dentro de um rio. Foi dividido ao meio e esculpido como um diamante nobre, resultando em uma das obras mais nobres desta coleção. Uma beleza única.

Material: Raiz do cedro rosa – Medidas: 2.18m x1.25m x77m – Peso: 95kg – Ano: 2012

CORAL

Depois de séculos no subsolo, a raiz se volta para o céu, ganhando nova vida e renascendo para uma nova fase. A natureza é incrível e bela e suas várias formas encantam a cada dia que passa.

Material: nogueira brasileira – Medidas: 1,60m x1,50m – Peso: 160kg – Altura do assento: 0,40- Altura do encosto: 1,29 – Ano: 2014

CHAISE TRINITY

Uma raiz de 400 anos de uma nogueira brasileira que foi esculpida no tempo em formas exóticas cheias de mistérios. Uma verdadeira obra da natureza.

Material: nogueira brasileira – Medidas: 1,60m x 1,00m – Peso: 100kg – Altura do assento: 0,35 – Altura do encosto: 0,90- Ano: 2015

https://revistabemestar.com/2020/06/15/designer-catarinense-participa-da-fuorisalone-em-milao/