Peça de designer catarinense será leiloada em Milão

16 de junho de 2020
Juliano Guidi, da Residual Arte & Design doou uma mesa para ajudar no combate ao coronavírus. Artista também expõe obras na Fuorisalone, em evento virtual
 
Foto: Carlos Alves.
 
 
O artista plástico catarinense Juliano Guidi é um dos renomados designers que teve sua obra selecionada para a exposição 2020 ART DESIGN, apresentada pela prestigiada galeria italiana Paola Colombari, criadora de tendências desde 1981. A exposição faz parte da Semana Virtual de Design de Milão e estará disponível no site Fuorisalone.it a partir do dia 15 de junho. Além de Juliano há obras selecionadas dos designers brasileiros Sergio J. Matos, Ronald Sasson e Alê Jordão, além do polonês Pawel Grunert e o italiano Antonio Cagianelli.
 
Trabalhos da artista plástica brasileira Andrea de Carvalho, do fotógrafo americano Tom Vack e da artista italiana Carla Chiusano também estarão em exibição. A curadoria é de Paola com a colaboração de Neia Paz.
 
O escultor catarinense expõe três peças; uma mesa, uma chaise-longue e uma poltrona de imbuia, homenagens à natureza, obras autorais que cria com matérias-primas descartadas pela natureza. Seu trabalho é baseado na reutilização de toras e pedaços de madeira que foram descartados por natureza, ou ficaram submersos, ou enterrados por mais de 40 anos. Com o material bruto ele esculpe peças duráveis, que se tornam verdadeiras obras de arte.
 
A galeria Paola Colombari participa desde a primeira edição da Design Week, realizando curadoria dedicada à vanguarda do segmento. A exposição 2020 Art Design pretende apresentar a liberdade de uma linguagem simbólica que pontua as novas tendências contemporâneas.
 
Leilão beneficente
 
Juliano Guidi já atua em parceria com a galeria italiana Paola Colombari, que representa a Residual Arte & Design nas exposições em Milão e recentemente foi convidado a participar de um leilão beneficente no combate ao Covid-19. O designer apoiou a causa e cedeu uma mesa de centro para ser leiloada e cuja renda será revertida aos hospitais que combatem a doença.
 
Sobre as peças em exposição
 
ASA
Uma raiz de cedro rosa, que com muito trabalho e amorfoi extraída de dentro de um rio. Foi dividido ao meio e esculpido como um diamante nobre, resultando em uma das obras mais nobres desta coleção. Uma beleza única.
 
Material: Raiz do cedro rosa - Medidas: 2.18m x1.25m x77m - Peso: 95kg - Ano: 2012
 
 
CORAL
Depois de séculos no subsolo, a raiz se volta para o céu, ganhando nova vida e renascendo para uma nova fase. A natureza é incrível e bela e suas várias formas encantam a cada dia que passa.
 
Material: nogueira brasileira - Medidas: 1,60m x1,50m - Peso: 160kg - Altura do assento: 0,40- Altura do encosto: 1,29 - Ano: 2014
 
 
CHAISE TRINITY
Uma raiz de 400 anos de uma nogueira brasileira que foi esculpida no tempo em formas exóticas cheias de mistérios. Uma verdadeira obra da natureza.
 
Material: nogueira brasileira - Medidas: 1,60m x 1,00m - Peso: 100kg - Altura do assento: 0,35 - Altura do encosto: 0,90- Ano: 2015
 
 
Por Agência A.
 
https://edecoreoficial.blogspot.com/2020/06/peca-de-designer-catarinense-sera.html
 

Zezé di Camargo marca presença na CASACOR Balneário Camboriú

06 de agosto de 2019

Na última sexta-feira (2) o cantor Zezé di Camargo marcou presença na mostra CASACOR Balneário Camboriú, que segue até 18 de agosto na Casa do Lago, no Bairro Ariribá.

Zezé veio acompanhado da noiva, Graciele Lacerda e festejaram com convidados e imprensa no ambiente assinado pela Arquiteta Thayane Santana, que homenageia o cantor. Thayane assina o Espaço Deca – Área Gourmet Paiaguás.

No ambiente destaque para a peça ‘É o amor’, obra em madeira, criada pelo Designer Juliano Guide, da Residual Arte & Design, especialmente para o homenageado. Durante a festa Graciele postou a peça em suas redes sociais e despertou a curiosidade de outros artistas, como o cantor César Menotti, que ficou interessado.

O encontro teve música, coquetel e sessão de fotos com o famoso, muito atencioso com os presentes. Zezé ficou emocionado com a homenagem e disse que após anos de carreira ainda se surpreende, pois nunca foi homenageado numa mostra de decoração. Zezé di Camargo também é amigo da família e possui a cobertura do recém lançado Abu Dhabi, em Itapema, empreendimento assinado pela Construtora Santana. O cantor também é parceiro na divulgação das obras da empresa.

O evento ainda contou com a presença de Vips como Diether Werninghaus, herdeiro da Weg, juntamente com sua esposa, a cantora Karinah Werninghaus, da mesma gravadora de Zezé di Camargo, a Sony Music. A sambista está se apresentando por todo o país divulgando sua música de trabalho Medo de Amar.

Após a festa os convidados terminaram a noite no Natuzzi Lounge, na Praia Brava, em mesa comandada por Alex Ferrer.

https://100fronteiras.com/zeze-di-camargo-marca-presenca-na-casacor-balneario-camboriu/

Fernando Dal Bosco promove coquetel para fornecedores em seu ambiente na CASACOR BC

18 de julho de 2019

Nesta terça-feira (16) o Designer Fernando Dal Bosco, que assina a Casa Basalto na CASACOR Balneário Camboriú recepcionou convidados e fornecedores em um coquetel assinado pelo Chef Willian Aimar, vencedor na 1ª Batalha dos Chefs, que aconteceu recentemente no Balneário Shopping. O chef preparou uma mesa de frios, pães e frutas, que foi acompanhado de muita espumante e drinks especiais.

Cerca de 40 pessoas circularam pelo espaço, que possui 80 m² de área interna e 200 m² na parte externa. O nome, Casa Basalto refere-se a uma das paredes do projeto, totalmente revestido com este tipo de pedra.

Fotos: Carlos Alves

https://revistabemestar.com/2019/07/18/fernando-dal-bosco-promove-coquetel-para-fornecedores-na-casacor-bc/