ARTISTA PLÁSTICO CATARINENSE NA CASACOR SP

30 de maio de 2019

Juliano Guidi apresenta obra no espaço do Arquiteto Marcelo Salum 

O artista plástico catarinense, Juliano Guidi, que comanda a Residual Arte & Design, com sede em Itajaí, expõe uma de suas obras no ambiente assinado pelo também catarinense Marcelo Salum na edição da CASACOR SP, que inaugura hoje no Jockey Club, em São Paulo.

Batizado de “Loft Árvore da Vida” o ambiente, com 170 m² é inspirado no filme “A Árvore da Vida”, do diretor Terrence Malick e estrelado por Brad Pitt e Sean Penn. “O filme faz uma reflexão filosófica de como os traumas que carregamos para nossa vida adulta estão ligados à nossa educação, acredito que a casa, sendo uma de nossas camadas como a pele e a roupa, pode conter proporções e materiais que ajudem a curar esses traumas”, explica o arquiteto.

A busca da essência, dos primeiros aprendizados, da importância da família foram o ponto de partida para Marcelo projetar o loft, tudo lembrando o conceito da criação. A referência mais marcante com o filme é vista no hall de entrada, quando se depara com uma árvore criada especialmente para o ambiente, numa parceria entre a Residual, através de Juliano Guidi, além do artista plástico Alexandre Mattos e do próprio Marcelo Salum, que participa pela segunda vez da mostra paulistana.

Para Juliano Guidi, que reaproveita os materiais da natureza para compor suas peças, sem agredir o meio ambiente foi uma satisfação ver uma de suas obras compondo o ambiente de Marcelo Salum. “Essa parceria foi incrível e o ambiente dele ficou maravilhoso”, disse Guidi. 

Fotos ambiente: Salvador Cordaro

Foto Juliano Guidi (divulgação)

https://revistabemestar.com/2019/05/29/artista-plastico-catarinense-na-casacor-sp/