RESIDUAL MÓVEIS | Nova Associada NCD - Regional Balneário Camboriú

04 de abril de 2013

Prezados,
 
É com imensa satisfação que comunicamos a todos os profissionais participantes do Núcleo Catarinense de Decoração, que a partir de Abril/13 passamos a integrar o seleto grupo de participantes do Núcleo Regional de Balneário Camboriú.

Resgatar o material morto e transformá-lo em obras de arte e peças únicas. Esse foi o propósito que inspirou o surgimento da Residual Móveis. O idealizador do projeto, Juliano Guidi, que administra a fazenda de propriedade de sua familia na cidade de Coronel Domingos Soares no Estado do Paraná, ficou encantado quando conheceu o trabalho de artistas renomados e visualizou em sua fazenda a matéria–prima e a oportunidade em criar peças belíssimas, modernas e com utilidade sem agredir a natureza.

Com uma carreira profissional voltada para as questões de reflorestamento e preservação ambiental e com valores que contemplam o conceito de sustentabilidade, Juliano Guidi sente hoje grande satisfação e prazer em transformar matéria bruta em peças que dão vida e embelezam os ambientes.

Para a criação das suas peças, são utilizados principalmente resíduos da madeira Imbuia gerados há mais de 30 anos, considerada uma madeira nobre e de alta durabilidade. Cada resíduo remete a uma peça com forma única e exclusiva.